Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2015

As sete artes do fim dos tempos: A arte da espada


Capítulo 1: A lâmina de cristal, Parte 1
           
           Catherine suspirou, sentou-se na cadeira de Cedro-Rosa* estofada com almofadas de seda vermelha e colocou-se a encarar a ampulheta que repousava sobre a escrivaninha, o tempo estava acabando, faltava pouco, ela roçou os dedos sobre o cabelo que estava delicadamente adornado com rosas brancas, a garota tinha uma imagem estonteante, um rosto angelical, corpo pequeno e delicado, tudo enfiado em um vestido rosa claríssimo, coberto de joias das mais variadas formas e cores, tudo cheio de harmonia, ela estremeceu quando a areia da ampulheta parou de cair, suspirou, e ouviu o som ambiente com cuidado, estava tudo relativamente quieto, até que uma voz feminina despedaçou o silêncio em inúmeros fragmentos.

_Catherine! Vamos, o jantar em breve será servido!
...
O grande salão de festa foi dividido em dois pela imensurável mesa de jantar que havia sido colocada lá no período da manhã, tudo estava impecável, Catherine podia até mesmo ver o seu reflexo na superfície de madeira da mesa, tudo estava cuidadosamente posicionado, os pratos de porcelana se enfileiravam nas beiradas da mesa, acompanhados de talheres de prata e taças de cristal, tudo iluminado por candelabros, espalhados por todo o salão. Catherine analisou tudo uma segunda vez antes de se sentar um uma das extremidades da mesa.

            _Ouvi dizer que Lorde Erick virá jantar com seu pai hoje!-Disse um garoto alto, muito bem arrumado, de feições despreocupadas, olhos castanhos e cabelo muito escuro.

            _O que você quer Stewart?-Catherine bufou.

Stewart riu, ele era o tipo de menino que não perdia a oportunidade para irritar alguém, era filho de um homem importante, um velho amigo da família real, mas passara a viver no castelo da família de Catherine quando sua mãe faleceu, o pai lhe visitava de quando em quando, no início da primavera e no final do outono, para ser mais exata.

            _Apenas verificando o bem estar da adorável herdeira da coroa, vossa majestade... -Ele se curvou, não por respeito, mas sim para vê-la mais irritada.

            _Idiota!

A grande porta do salão lentamente se abriu, abrindo espaço para os convidados, em pouco tempo a mesa estava quase lotada, todos eram pessoas importantes, aristocratas, empresários, Catherine podia jurar que vira até mesmo alguns sacerdotes sentados à mesa, todos muito bem comportados, esperando em total silêncio, nenhum deles pareceu notar a presença antecipada da princesa, tudo ficou ainda mais quieto e monótono quando o rei e sua esposa entraram na sala, acompanhados de seu filho mais novo, Tobias, e, logo atrás deles, uma figura alta se aproximava, Lorde Erick.

            Logo ocuparam seus lugares à mesa, sentados de forma solene, Catherine bufou em desagrado, aqueles jantares nunca era divertidos, pelo menos, não para ela.

            _Meus amigos!-O rei começou, sua voz era rouca, mas cheia de imponência-Hoje nós contamos com a presença de alguém muito especial, meu amigo, Lorde Erick, nos acompanhará à mesa hoje à noite!

            Catherine revirou os olhos, a chatice estava começando, Stewart (que fez questão de se sentar ao lado da princesa) também não parecia se divertir, apenas prestou atenção (ou pelo menos tentou) no discurso cheio de palavras difíceis de seu padrinho.

            _Ei Catherine! Acha que ele vai falar por muito tempo?-Stewart sussurrou, já se aborrecendo.

            _Você conhece meu pai, ele faz de tudo para passar uma boa imagem, com certeza ainda vai falar por bastante tempo. –Stewart respirou fundo e começou a brincar com sua taça, Catherine tentou se distrair, mas a coisa mais interessante que ela pode ver foi a expressão emburrada do irmãozinho, ela riu quando seus grandes olhinhos azuis brilharam assim que a comida finalmente foi servida.

            _Finalmente a comida chegou!-Disse Stewart, puxando ar para sentir o aroma do salmão defumado que fora colocado em sua frente.

            _Imbecil!-Esbravejou Catherine.

            _Você é quem não sabe aproveitar um bom momento!-Ele disse, enquanto servia um pedaço muito generoso de filé-Não vai comer?

            _Não estou com fome... Ei!-Catherine protestou quando viu Stewart encher sua taça até a boca com vinho branco.

            _Vamos lá, pelo menos você tem que beber alguma coisa!



            _Stewart, eu não quero!-Mas o garoto não ouviu, pegou a taça e a colocou bem diante dos olhos da menina.

            _Beba!

            Catherine esbanjava irritação, mas pegou a taça e tomou um gole.

            _Pronto! Feliz?-Stewart sorriu, ele adorava ver aquela garota vermelha de raiva.


            _Muito!

            Catherine resistiu à vontade de lhe dar uma bofetada muito bem dada na cara.

Continua...

*Cedro-Rosa: Tipo de madeira nobre, Também conhecido como Cedro-Cetim, cedro-missioneiro ou acaiacá
----------------------------------------------------------------------------
Esse capítulo foi bem curto, na versão completa ele é bem longo, então se preparem para uma parte dois gigante!... =P
O nome da saga é "As sete artes do fim dos tempos", "A arte da espada" é meio que o nome do primeiro livro... Talvez eu publique essa bagaça um dia... ;)
Gente, vocês não tem noção do quanto eu adoro fazer o Stewart inferniza a vida da Catherine, ele é o tipo de cara que não te deixa em paz... nunca... mas eu amo ele! u.u
O que acharam? Eu na verdade vou postar isso no meu blog Tudo e um pouco mais, mas antes preciso da aprovação de vocês, se gostarem, eu vou postar esse mesmo capítulo lá, e vou continuar a história naquele blog! O que acham? deixem suas opiniões! ^^

5 comentários:

  1. Ai sim Kamy, publica lá sim!! E PELOAMORDENOSSOAMADODEUS, volta a postar aquela história, você apagou todas as postagens! Quase entrei em depressão! D=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe! ^^
      Aquela história está passando por algumas modificações, mas eu vou voltar a postar sim, só não tenho data definida! ;)

      Excluir
  2. Man, tô Stewcathe ou Castew <- nomes estranhos '-'
    Gostei, tu leva muito jeito pra escrever sobre era medieval e tals :3

    ~Aguardando mais um

    ResponderExcluir
  3. AAAHHHH ADOREI! Sua escrita é impecável! Imaginei as cenas com clareza e achei incrível!
    Gosto de histórias nesse tempo de reinos, me faz pensar em D&D heh
    Amei <<33

    ResponderExcluir

Mais visitadas