Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tutorial #3: Luz e sombra+Valeu blogueiros

Por que isso é importante bagarai!

Eu pensei bastante e cheguei a conclusão que, antes de ensinar qualquer outra coisa eu necessito ensinar esse negócio! Então aí vai!

Vamos usar uma base da Kiara como cobaia!

Primeiro de tudo, abra sua imagem e defina um lugar de onde a luz vai vir! Faça um solzinho sorrindo em um canto pra não esquecer...
Pronto, definido o nosso lindo ponto de luz, obviamente, a luz vai pegar nas partes do desenho que estão de frente pra ela, então, só olhando aqui podemos ter uma ideia de onde as sombras vão ficar!
Nota: Você não precisa fazer as setinhas, isso é só pra demonstração!
Agora vamos começar, definidos os lugares com sombras! selecione a área que você não quer pintar e inverta a seleção, feito isso, abra uma nova camada e comece a desenhar as sombras!
Excolha um vermelho escuro, ou verde, laranja, qualquer cor escura, isso vai depender do ambiente que seu personagem está! por exemplo, se seu personagem estivem eu uma selva, é preferível o uso de sombras mais esverdeadas.
Assim que escolher a cor, coloque a camada de sombra no modo multiplicação:
Pronto, agora pode começar, se as sombras ficarem escuras demais, você pode diminuir a opacidade da camada!
Agora, clique com o botão direito no mouse em cima da camada de sombra e clique em duplicar camada!
Depois disso, vá em filtro>Desfoque>Desfoque Gaussiano> e ajuste o desfoque como preferir!
Agora, clique  no balde de tinta, vai aparecer uma barrinha com três opções, clique em Ferramenta Degradê!
abra uma nova camada em modo de multiplicação, e faça um degradê dessa forma:
Diminua a opacidade da camada de ficar muito escuro!
agora, outra camada, coloque ela em modo sobrepor, escolha uma cor clara e faça a mesma coisa, mas para a direção oposta, na direção que você escolheu para a luz ir!
Novamente, diminua a opacidade se ficar claro demais!
Agora, vamos dar uma atenção especial para os olhos!
Faça a luz batendo no olho, abra uma nova camada para isso!
Diminua a opacidade da camada, duplique-a e aplique o desfoque novamente!
Agora, um fato interessante sobre olhos, a íris tem um formato cônico para dentro, por isso, o olho sempre tem uma parte mais clara para o lado oposto de onde vem a luz, assim:
E... Tadãaaa... prontinho! Espero que tenham gostado viu? ^^
------------------------------------------------------------------------------------------
Lembram que eu pedi sugestões de nomes? Então, suas sugestões me inspiraram! E eu tive uma boa ideia(O que foi um milagre), bem, é na verdade uma saga, e o nome vai ser Renascer, eu pensei bem, e a história é sobre reconquista, vingança e ambição... então esse nome cai bem! ^^

Eu também fiz algumas mudanças..;.
O nome do Erik agora é Elliot, mudei por que eu achei que combinava melhor com o sobrenome.
Tracy seria inicialmente sua irmã mais nova, mas vai ser irmã gêmea
Tracy também sobreviveria até o final da Saga, mas agora eu vou deixar uma dúvida no ar...
E... Por enquanto é só isso!

Até logo!
Adoro vocês!
Ass: Tia Kamy!

2 comentários:

  1. VOCÊ NÃO SABE O QUANTO ME AJUDOU, GURIA!!!

    OMG Tô salva na aula de design ;u; *se ajoelha* OBRIGADAAAAA

    ResponderExcluir

Mais visitadas