domingo, 15 de fevereiro de 2015

Dicas: vamos criar uma boa história!

E eu vou fazer isso por que me deu vontade! =P

Eu tive vontade de dar algumas dicas de como criar boas histórias, estas são, na verdade, algumas coisinhas que me ajudam muito na hora de criar uma! Espero que seja útil...

Ninguém é perfeito
Seu personagem também não, todos temos defeitos, todos cometemos erros, eventualmente, seu personagem vai acabar fazendo merda, pode ser uma coisinha a toa, ou pode ser algo terrível, o importante, é não dar a ele aquela imagem de "o perfeitinho que todo mundo ama"!

Não existem pessoas invencíveis!
Entenda, as vezes, seu personagem vai ter que perder! Seu personagem pode ser muto forte e poderoso, pode necessitar de muitos guerreiros pra derruba-lo, mas, lembre-se que existem muitos outros personagens com potencial também, que podem, até mesmo, serem mais fortes!

Personagens mudam!
Afinal, estamos em constante evolução! Esta história de "Pau de nasce tordo, morre torto" é inválida em uma história, tudo pode acontecer! ;)

Ninguém é completamente mau!
Todo o vilão tem o seu momento meloso! Ele pode ser um cara terrível, mas também pode ser um pai coruja, um artista, um romântico de carteirinha, etc...

Coragem demais é insanidade!
Todos temos medo de alguma coisa! Existem pessoas que são amantes de um bom filme de terror, mas saem correndo e gritando quando vêem uma barata! Não ter noção do perigo é uma coisa, ser corajoso ao extremo é... Extremo! :/

"A mais alta das torres começa no chão."
Além do personagem invencível, também tem o habilidoso por natureza, isso é uma coisa meio tosca, vamos pensar, vocês já viram um filhote de leão nascer e já sair caçando, ou um passarinho já nascer sabendo voar? Ou um tigre vencer logo na primeira luta? A habilidade vem com o tempo e com as experiências! Por que não basta contar apenas talento, temos que nos aperfeiçoar!

Nem todo romance é um mar de flores!
Todo o relacionamento tem seus problemas, e isso se aplica em uma história também! Não pense que nunca vai haver uma briga, um desentendimento, traições, e até mesmo, separações!

A única coisa que não sai de moda é o jeans!
Sim! Amores proibidos são clichês! Não só amores proibidos, mais muitas outras coisa, como personagens que todos pensavam estar mortos, mas depois voltam, se gostavam quando crianças e se casaram quando adultos! Não estou dizendo para não colocarem isso na história, mas é sempre bom criar algo novo!

Sacrifício
É difícil, mas, as vezes, alguns personagens vão ter que morrer! Serve, tanto para dar emoção para a história, quanto para fazer com que ela siga um rumo do seu agrado! É triste! Faz pessoas chorarem! Mas, infelizmente, hora um outra, vai acontecer... T.T

Não precisa ser feliz, pra ser lindo!
Nem toda a história precisa ter um final feliz, mas isso não significa que ela não possa ser épica! As vezes, finais dramáticos, só as deixam ainda melhores! Mas é claro, na maioria das vezes, finais dramáticos pedem continuação! Então, esteja preparado para uma possível segunda, terceira, quinta, vigésima temporada...

O design dos personagens
Para alguns, a parte mais difícil, para outros(Tipo eu), a mais divertida! Eu gosto de seguir a personalidade deles para criar um designs, mas sem nunca ignorar aquele velho ditado "Não julgue um livro pela capa". É importante ele não ter nenhuma cor estranha! De azul, já chegam os smurfs!
Mas, aí vai uma dica, pesquisem por referências no google imagens antes de fazer armaduras! Por favor!

Cuidado com o português!
Quem nunca sentiu uma dor no coração quando viu aquele "com migo", ou as famosas abreviações? Pode até ser apenas um erro por aqui... Mas é inadmissível em uma prova ou redação! Um boa forma de se livrar disso é ler, ler muito!

Se divirtam!
E deixem a imaginação fluir!

Espero que isso tenha sido útil, eu não sou muito boa conselheira, mas valeu a tentativa! ^^
Isso é tudo!
Beijos!
Ass: TheElectricalLioness

14 comentários:

  1. Nossa amei as dicas assim como você também gosto de mais de fazer os design dos meus personagens apesar deles mudarem quase sempre XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão divertido, que acabamos fazendo o design de um só personagem várias vezes! XD
      Que bom que gostou das dicas, eu pensei que estavam zoadas... =P

      Excluir
  2. Amei as dicas!!! "TheEletricalLioness" -DD
    Muito úteis sim!!! ;);););););)

    Esperando o próximo!!! s2

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas Kamy (Quero dizer, EletricalLioness), eu não acho muito certo que personagens sejam invencíveis, isso deixa a história chata! XP! Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... :) (Pode me chamar de Kamy... XD)
      Personagens invencíveis são realmente chatos, não importa a luta, sempre ganham! =P
      Não há de que! ^^

      Excluir
  4. Kamy, você não podia nos dar umas dicas de bons enredos de histórias? Tipo qual gênero escolher quando criar uma história, que personagem escolher para cada história e como fazê-la ficar interessante sem exagerar e usar cliches? Por favor! Adorei essas dicas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia! Provavelmente eu vou fazer... ;)
      Que bom que gostou! ^^

      Excluir
  5. Me ajudou pakas! Eu adoro fazer os designs, mas isso n quer dizer q às vezes seja difícil :P
    Esperando o próximo :D

    ResponderExcluir
  6. Isso realmente ajuda muito ^^ As vezes me irrito com esses personagens "perfeitos", só espero que não cometa esse erro xD Obrigada por fazer isso :3 Vai ajudar muito

    ResponderExcluir

Mais visitadas