Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A canção da madrugada

Bem, é aqui que a história começa de verdade... Desculpem pela demora, vou tentar postar com mais frequência tá bem? Obrigada pela compreensão.
 Capítulo 2: Um olhar em chamas.
Por que o sol ainda não havia nascido?
Lá era tudo tão escuro, tão sombrio... não era parecido com nenhum lugar em que Ashura já esteve, era frio e sem vida... E úmido, ela se assustou quando uma gota tocou seu focinho, olhou ao redor pela primeira vez depois do que pareceu ser um longo sono. O lugar era gelado, o chão era feito de um tipo de pedra que ela desconhecia, cúbicas, uniformes ela estava cercada por coisas compridas, que se estendiam do chão até o teto, a paisagem foi surreal, ela ousou se aproximar das formações que a cercavam, eram feitas de algum metal, já muito antigas, cheias de musgo e de alguma coisa marrom-alaranjada que devia ser ferrugem. Era isso! Ela não podia estar errada, aquilo só pedia ser um calabouço, uma prisão!

E lá estava ela, presa, engaiolada, se conhecimento do que fizera para estar ali, teria ela feito algo que resultou nisso?
_Quem é você?- Uma voz profunda ecoou por todos os cantos da sela, Ashura olhou para trás, ainda mais assustada, o que ela viu não correspondeu exatamente as suas expectativas, mas foi o suficiente para faze-la tremer.

(tentei fazer as sombras das barras, mas acho que não tive sucesso... =P, de qualquer forma:
Créditos ao artista e ao autor da base)

 Uma leoa foi o que ela viu, nada mais que uma leoa, mas havia algo de diferente nela, algo que Ashura não seria capaz de perceber.

A leoa se aproximou, andou ao redor de Ashura, e a farejou durante alguns minutos, nada de errado, ela não rosnou, não mostrou os dentes, nem deu qualquer sinal de uma possível luta, Ashura a observou curiosa, a leoa era do mesmo tamanho dela, seus olhos eram de um tom de avelã, que pareciam arder em chamas contra a luz fosca do local.

Um olhar em chamas...

Um olhar que hipnotizou Ashura por um momento.

_O que você está olhando?-Ashura se assustou mais uma vez, mas não viu nenhum sinal de raiva na leoa- Vamos, diga, quem é você?

_Eu me chamo Ashura...-Ela disse com hesitação- E vo-

_Meu nome é Mesi!-Ela respondeu, interrompendo Ashura- E caso queira saber o motivo de estar aqui... É simples, o imperador precisa de um exército maior...

_Imperador?- Ashura parecia confusa- Que... Imperador?

Mesi analisou Ashura com os olhos, levantou uma das sobrancelhas, deu alguns passos para trás e suspirou, não parecia satisfeita com sua nova companheira de sela, pelo menos, não o suficinte.

_Você não sabe? É sério que vou ter que te contar toda a história?

Ashura não respondeu, apenas olhou para suas patas. Imperador? Ela nunca ouvira falar de nenhum imperador... Reis sim! Ela já passara por incontáveis reinos, mas nunca um com dimensões o suficiente para ser nomeado império.

Mesi a observava com impaciência, ela não gostava de travar longas conversas, mas nesse caso, ela não teria escolha.

_Ouça, vou tentar ser o mais breve possível, esse "imperador", é um lunático que quer dominar todos os reinos que você conhece, e os que ficam além do oeste, os reinos lendários... Que eu ainda acredito que sejam apenas contos-de-fadas.

 Ela se arrepiou... Tomas todos os reinos? Era e o desejo dele? Era um desejo fútil e clichê, mas ainda assim, de imensas proporções.
 Ele queria aumentar seu exército, é claro! Ela era uma leoa jovem vagando por aí, o mais fácil dos alvos, seria uma tarefa simples ataca-la, e arrasta-la até uma prisão, ela não veria nada, tudo isso realizado sem esforço, ela não era a mais forte das leoas, nem o seria um dia, Ashura se perguntava quanto tempo demoraria até que percebessem que ela era um peso morto para aquele que se autonomeava imperador.

_De qualquer forma...-A voz de Mesi surpreendeu Ashura, mas ela já não estava mais assustada com a presença da outra.- O treinamento começará amanhã, esteja pronta, ninguém vai te dar moleza, muito menos eu...

Treinamento, aquela palavra, de alguma forma, combinada com Mesi, era a imagem de uma leoa forte e determinada, a imagem de uma leoa com os olhos em chamas...

continua...

_____________________________________________
_____________
Capítulo curto, só para dar inicio as coisas, com certeza não é a minha melhor obra, isso foi escrito em um dia cinza, sem criatividade, mas dá por gasto no momento, o próximo capítulo não será tão decepcionante, eu prometo... =P

P.S. "Um olhar em chamas" é o nome de um dos capítulos do meu projeto de livro, "portões da ilusão", nele contamos com a presença de Phoenix, Liam e uma revelação formidável... XD!

9 comentários:

  1. Texto poético *palmas* u-u
    Eitchá, parece que a Ashura está num beco sem saída mesmo, agora vai ter que trabalha, fia. Mãos á obra! HUEHUEHUE xD
    Estou amodorando, e a imagem ficou divina. Continua!
    Obs: Tb estou nos meus dias cinzas... :/

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, º3º
      Dias cinza são os mais tristes... =P

      Excluir
  2. Belo capítulo!,espero ver como Ashura vai se sair no treinamento.
    ;) Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nada fora do comum, apenas magnífico! Eu adorei n.n
    Não sei pq, mas acho que Ashura vai acabar fazendo amizade com Mesi °~•
    Ixi, treinamento :V Bora lá, sem moleza: 1, 2, 1, 2... XD
    HUEHEU, querendo o próximo ~morde e aperta :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =D
      Isso ai, bora sair do sedentarismo! u.u

      Excluir
  4. Uauu! Tu escreve mt bem! *-*
    Espero que Ashura e Mesi se tornem amigas!
    Esperando o próximo... ^_^

    ResponderExcluir
  5. Oloko, império, estou muito me perguntando como é o universo dessa história kaksja

    ResponderExcluir

Mais visitadas