Pesquisar este blog

domingo, 21 de dezembro de 2014

Postagem especial

E aqui está o presente de Natal adiantado para os meus amados seguidores que residem em um local especial no meu coração!

          Me deu uma vontade danada de dar um presente para vocês... então, eu resolvi que vou ensiná-los a fazer seus próprios headshot no paint, tipo esse aqui:


          1º passo - Façam um esboço do seu desenho, só para ter uma ideia de como ele deve ficar:

(a idiota aqui esqueceu de tirar print do esboço, então tive que improvisar essa coisa tosca pra servir de exemplo)
          2º passo - agora, é hora de fazer o lineart, para fazer o lineart eu uso a ferramente "curva", pois com ela você pode "modelar" a linha da forma que preferir, este é um processo que exige paciência e cuidado :
          3º passo - apagar as linhar do esboço, existem duas maneiras de fazer isso, a primeira é pegando a cor das linhas do esboço com o conta gotas e com o balde de tinta ficar clicando com o botão esquerdo e direito do mouse no fundo branco até todas as linhas do esboço sumirem e ficarem só as linhas pretas, a segunda é pegando a cor da linha do esboço com o conta gotas e, com o botão direito do mouse, passar a borracha por todo o desenho!
          4º passo - agora é só pintar a imagem com as cores que preferir, pintar o fundo com alguma cor aleatória, colocar a sua assinatura e já podemos ir para o último passo:
          5º e último passo - pintar as linhar pretas, para isso vocês vão precisar colocar o preto como cor 1, e a cor que vocês desejam que fiquem as linhas como cor 2, da seguinte forma:
          Agora, segurando o botão direito do mouse, passem a borracha sobre as linhas que devem ficar desta cor, dependendo de onde forem passar a borracha, a cor 2 terá que ser diferente.

          E, depois de um pouco de paciência e dedicação, temos um headshot pronto!^^
Esta é Tisha, a mais nova das três filhas do primeiro rei.
          Eu realmente espero que tenham gostado, esta técnica pode ser usada para fazer qualquer tipo de imagem, desde headshots até imagens com vários personagem e plano de fundo! Basta ter um pouco de paciência e bastante força de vontade! Vai na fé!
          E aí? Ficaram com alguma dúvida? Sim? É só me perguntar!
Um beijo!
Ass: kamyLioness

5 comentários:

  1. Kamy, você usa alguma ferramenta em específico? Tipo uma caneta de desenho própria, se sim qual é? E você tambem usa alguma plataforma de desenho, tipo um ipad, ou algo do tipo? Sei que foram muitas perguntas kkkkk mas é que a curiosidade não para entende? Kkkkk fico feliz se você responder, obrigado e ficou muito bonito o resultado final de seu desenho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu uso uma lapiseira 0.5 e qualquer papel que eu encontro mesmo... =P
      E sobre a plataforma, eu uso um "wacom intuos pen small", é tipo um tablet, só que não tem tela... Joga no google imagens que você vê como é! ;)
      Obrigada viu!?

      Excluir
  2. Dahora! *palmas e joga flores* ficou divinamente divino! ^^
    <3

    ResponderExcluir

Mais visitadas