domingo, 24 de novembro de 2013

The lion King Vs The Lion King II: Simba's Pride

Hodi watu wa(olá pessoal)!Hoje eu vou tratar de um assunto bem intrigante, é sobre os dois primeiros filmes do rei leão, e vou apontar muitas(muitas mesmo) coisas sobre o segundo filme que são muito inferiores ao do primeiro...
A primeira coisa(que muitos podem notar) é a má qualidade das cores do personagens do filme dois, as cores de Nala principalmente, elas todas se tornaram opacas... sem vida... as cores de Nala foram as que mas odiei...Olhe por esse lado...você está vendo o filme 1, as cores são bonitas, chamativas e brilhantes, os cenários são mais alegres(tenho que admitir que nem as cores da música "Upendi" ajudam o segundo filme até por que se você assistir a música "I just can't wait to be king", verá que as cores são bem melhores...não Rafiki, Upendi não é o lugar onde tudo tem mais cor...) aí então você resolve ver o filme dois e tenta comparar as cores dos personagens... Tipo... Não tem comparação... O rei leão 1 ganha de lavada, Nala ficou com uma cor clara demais e até mesmo sua personalidade mudou um pouco... E o que dizer do pobre Simba... Ele não é mais dourado feito ouro nem tem uma juba vermelha e bonita, ele ficou marrom e a juba "beterraba", sua aparência( eu reconheço que ele está mais velho no rei leão dois mas... Ninguém muda de aparência assim tão bruscamente... Nem muda sua estrutura física assim... Desse jeito) ficou diferente da original...
Timão e Pumba já não eram tão bobos como eram no primeiro filme... Eles perderam seu... Charme digamos assim...(sem contar que a ideia deles trocarem de lema destruiu minha infância, eu não posso aceitar a ideia de que Timão e Pumba já não tem Hakuna Matata como seu lema)...outa coisa que eu levo em conta(uma das coisas que eu mais detesto no segundo filme) é que a trilha sonora gira em torno da música "We are one" eles nem sequer se esforçaram para criar uma trilha sonora mais variada...e melhor e emocionante... Você podem até não gostar deste comentário mas... A trilha sonora do rei leão II NÃO emociona! Nunca eu vou ver filme com uma trilha sonora como a do Rei leão(Eu me impressiono muito toda vez que ouço "Kings of the past" e "This land"), até por que eu nem sei o nome das músicas do segundo filme, e eu realmente não me importo se sei ou não, eu prefiro fingir que aquela trilha sonora nem existiu( com excessão das músicas cantadas) a Disney nunca consegue fazer sequelas tão boas quanto o primeiro filme( acho que "Toy Story" foi o único filme que teve uma sequela que não deixou nada a perder), outras coisas que merecem críticas são os cenários... Eu não vi mais aqueles cenários bonitos e com variedade de animais pastando no fundo... os cenários não tem mais aquela naturalidade( como uma artista que se preste eu fico muito atenta aos cenários... Afinal diferente de muitos eu AMO fazer planos de fundo, é o plano de fundo que faz toda a diferença), as cores já não são tão...(voltando as cores... as cores sem dúvida são o maior problema do filme) naturais.
Mas além de tudo eu realmente não gosto muito do casal Kiara e Kovu(Me matem se quiserem, mas é a pura verdade) afinal... Olhem para a história de Simba e Nala, eles foram os melhores amigos do mundo, eram travessos e teimosos, mas então Nala recebe a notícia que seu melhor amigo morreu, e ela teve que crescer com essa ideia, além disso teve que crescer com aquela falta de comida e água...e rodeada de perigos enquanto Simba ficava no bem bom com Timão e Pumba... Depois de se reencontrarem descobrem que aquela amizade havia se tornado muito mais que isso, havia se tornado amor, Nala tentou fazer Simba voltar e salvar sua terra, e depois de terem batalhado pelo reino... Finalmente tiveram seu final feliz.
Agora Kiara e Kovu se conheceram quando filhotes, e depois de serem separados pelos pais, provavelmente nunca mais se viram até que Kiara estivesse quase adulta, os dois se apaixonam graças a Timão e Pumba com a ideia de "diversão", kovu que no início era um traidor a desistiu do plano por que estava apaixonado, traiu sua família e com Kiara param a guerra entre PrideLands e Outlands...fim a história.
Bem...eu prefiro mil vezes mais a história de Simba e Nala...por que mesmo tendo passado por tantas coisas, jamais foram capazes de esquecerem um ao outro, eles era muito amigos então foi muito difícil terem que se separar durante tantos anos... e conviver com a ideia de que um deles(no caso Simba) estava morto.
Já para Kiara e Kovu não foi assim, eles nunca sofreram ao se separarem, por que não sabiam praticamente nada da vida um do outro, não tiveram uma vida inteira juntos, não tiveram uma infância rodeada de traumas e perdas, não perderam(ainda jovens) um membro da família que tanto amaram, nem tiveram que conviver acreditando que eram culpados por sua morte, Kiara teve uma vida mansa e foi muito mimada por Simba e Nala(eu sinceramente acho que isso é muito estranho, pois tendo passado por tantas dificuldades eles não criariam um filho desse jeito), a história do rei leão dois foi inspirada em "Romeu e Julieta", mas eu juro que se eu tivesse feito o filme, eu tornaria a história ainda mais parecida com "Romeu e Julieta" e mataria os dois sem dó nem piedade, ou então mataria um deles... Eu sou assim... Quando algo não me agrada eu vou criticando( e não são críticas construtivas não).
Bom...vou até dizer que vou fazer em quadrinhos a MINHA versão do rei leão dois...e eu espero que não deixe ninguém bravo com minha versão afinal... Eu sou muito imprevisível...
Até mais pessoal... E antes que eu me esqueça, deixem sua crítica do filme( construtiva ou destrutiva) do filme nos comentários e me digam o que acham de minha opinião... Até mais e HAKUNA MATATA( e não "Quando a coisa fica feia, não é feio dar o fora")
P.S.Eu GOSTO do rei leão II SIM!Mas tem muita coisa neste filme que consegue me irritar muito...

8 comentários:

  1. De fato Kamy, concordo com vc!!!
    Mil vezes o rei leão 1 que o 2! As cores são realmente o maior problema do filme (eu ODEIO as cores de Simba no rei leão 2) e eu também não sou fã do casal Kiara e Kovu, pode matar eles no fim da sua história em quadrinhos, eu iria até gostar desse final imprevisível...
    A história do um é bem mais elaborada e eu já tinha reparado nessa história dos cenários e da trilha sonora, o cenário e a trilha sonora do um tiram o fôlego (aquela parte em que Simba conversa com Mufasa nas nuvens, a música no fundo me arrepia toda sempre que eu vejo) mas as do dois não causam aquele impacto esperado...
    Super concordo Kamy!

    ResponderExcluir
  2. Bom,eu achei a história de Simba e Nala melhor também,mas eu acho que foi até bom,na minha opinião,Kiara e Kovu não terem sofrido muito,porque se tivessem sofrido,certamente Kovu seria forçado totalmente a esquecer Kiara para seguir em frente,e eles não se apaixonariam.Kovu veria Kiara como Zira vê Simba,e toda Pride Lands teria ido por água a baixo.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a Kiara Mendoça sobre tudo principalmente pelas musicas e cores músicas são sem vida não dão o arrepio que a Kiara disse tipo a "Quero mais e ser rei" ela e bem emocionante não e igual a "somos um" na minha opinião as músicas do 2 são simplesmente CHATAS desculpas a quem gosta mas pra mim e assim as cores deles são muitos "mortas" a Nala fica palidíssima e totalmente sem vida como você disse Kamy ela mudou também a personalidade tipo ela ficou "frouxa" ela era corajosa,forte e tipo ''eu mando" no 1 mas no 2 ela fica o tempo todo parada e calada e nem aparece nem nada igual ao Timão e Pumba concordo mesmo essa e a minha opinião espero que entenda Kamy.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, mas não totalmente.
    Eu também prefiro o 1 ao 2, mas isso não faz muita diferença pra mim, na verdade. Eu praticamente CRESCI vendo o segundo filme, já que minha Fita Cassete do primeiro filme havia quebrado. Eu chegava a assisti-los pelo menos por 8 vezes ao dia, tipo, muita coisa mesmo (Quando eu tinha o primeiro filme era praticamente a mesma coisa). Meio que não me incomoda...
    Sim, concordo que as cores ficaram bem apagadas, mas não é de todo ruim.
    O cenário realmente deixou a desejar... Infelizmente não foi aquela coisa maravilhosa do primeiro, ficou um tanto, digamos, vago... Meio que não dá pra reparar direito nas coisas, era como se eles estivessem em um quarto branco, pelo menos eu tenho essa impressão.
    Sobre a Trilha Sonora... No meu caso em especial, me emociona SIM, pois como eu disse acima, eu assistia no mínimo 8 vezes esse filme no mesmo dia, e eu sou muito apegada a coisas da minha infância, consequentemente a trilha sonora vai me emocionar. Mas realmente, comparada com a do primeiro filme, ela realmente é um pouco inferior, mas ainda sim, não me incomoda muito.
    O que me incomoda é a a história do Somos Um. Meio que ficou um pouquinho bobo, e um pouco vago, já que Simba não havia explicado a Kiara sobre isso. Como eu sou bem distraída, não entendi no começo do filme sobre essa história, só entendi quando a própria disse. Ficou vaga essa parte e tals. Mesmo sendo as crianças o publico alvo, deveria ter um pouco mais de ação, digamos assim.
    Gosto do casal Kovu e Kiara! Eu acho que se fosse igual ao primeiro filme (um deles supostamente morrer) ficaria chato, repetitivo, forçado e clichê. É bom mudar as coisas de vez em quando. Os leões, como nós, tem personalidades diferentes, então a Kiara não querendo ser rainha não me impressiona. Acho que ficaria bom se acontecesse como a Agda Correa disse, pelo menos na minha visão. Eu gosto de Inovação, e isso seria impactante, mas tá bom do jeito que está. E como são crianças, acho que a morte de um deles seria meio traumático.
    Todo mundo cresce afinal; alguns continuam com a mesma atitude de antes, outros ficam mais sérios, e outros se tornam '' zoeiros ''. Nala, Simba, Timão e Pumba cresceram também, amadureceram, e também amoleceram. A personalidade de Nala mudou um pouco, mas como ela não havia com o que se preocupar, acho que ela não viu motivo pra continuar com o espírito guerreiro que ela tinha, mas ele volta vagamente na luta com os exilados. A Kiara foi bem mimada mesmo, eu não gosto muito desse fato. Já ouvi dizer que era pra ser a história do primeiro filhote de Simba e Nala, aquele que aparece no final do filme e que é a cara do Simba (Kopa). A Disney já disse que essa história é irrelevante, mas ela mesma se contradiz ao dar a permissão de um fã, se eu não me engano, de publicar a História de Kopa, que só foi vendida nos EUA. Enfim.. Desmentiram essa história e criaram Kiara, já que a Disney tinha conhecimento de que a maioria do Ibope vinha de meninas, por isso outra princesa.
    Acredito que o filme tenha qualidade inferior por uma mudança de profissionais... As vezes eles fizeram apenas por dinheiro e fizeram de qualquer jeito, sem respeito aos fãs.
    Bom, enfim! O resumo disso tudo é que não me incomoda tanto, só quis dizer meus pontos.
    Gostei muito da tua opinião, é importante compartilharmos opiniões! ^^
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Kamy!
    As cores são sem dúvida o pior problema do Rei Leão II !Aquela cor do Simba!Mas que diacho de cor laranja é aquela?Os olhos da Nala ficaram estranhos e a Kiara não passa de uma mimada idiota!
    Em relação a história,o Rei Leão ganha de lavada!É uma trama...digamos..Perfeita!Scar é o gênio do mal,Simba é o mocinho,Nala é "salvadora" do reino,pois sem ela,Simba nunca voltaria,claro que o espírito de Mufasa deu o maior empurrão para o retorno dele,mas sem a Nala,eu creio que nada disso teria acontecido.Eu vou ser honesta,só gosto do Rei Leão II por causa dos exilados!Isso mesmo,eu sempre amo os vilões,Zira,Scar,Nuka,Vitani.hienas,exilados,etc;
    Não me matem,mas eu odeio como a Disney criou a personalidade da Kiara,o Kovu é atirado,inteligente,já ela é uma bobona,na minha opinião,eles mimaram ela por que não queriam perde-la assim como Kopa,porque eu sinceramente ACREDITO no Kopa!
    As músicas são outro fato,na minha opinião,as únicas músicas que prestam no Rei Leão II são "Música no Ar" e "Somos um",porque de resto...No Rei Leão tudo parece mais natural,no segundo filme,parece que as músicas eram meio que forçadas a deixarem o filme "fofo",vamos combinar que a música "O que eu quero mais é ser rei" é uma música que marcou a nossa infância,e eu também devo dizer que toda vez que assisto Rei Leão eu meio que incorporo o Scar na música "Se preparem" ,sério,eu faço uma viz meio má,começo a gesticular...E foi assim que meu irmão quase me colocou numa camisa de força kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seria muito legal se você fizesse a sua versão!É uma ótima idéia Kamy,nos salve dessa história de romance do Rei Leão II =P

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo contigo. O Rei Leão 1 é melhor do que o 2.
    Os motivos são - A Kiara é muito mimada e chata (não me importo se alguém não concordar porque é a verdade) O Simba e a Nala ficam com as cores são horríveis. A Kiara e o Kovu mal se conhecem e já se apaixonam, eles nem viveram juntos. E pra ajudar, quando a Kiara cresce, se junta com o Kovu e eles se apaixonam só por causa de um beijo acidental! Eu fico pensando "Mas gente, o que é isso?" Sinceramente, isso não é filme.
    Já o Rei Leão 1 é cheio de aventuras e emoções, eu choro sempre na parte em que o Mufasa morre e o Simba tenta acordar ele, e depois é expulso por Scar. E eu também prefiro Hakuna Matata e não "Quando a coisa fica feia não é feio dar o fora" Isso é totalmente ridículo. Eu só gosto do Rei Leão 2, quando a Zira dá a cicatriz no Kovu e quando o Simba grita: "EXILIO!" E só, porque o resto do filme não dá pra considerar bonito, e nem legal. Você tem toda a razão Kamy, concordo contigo, sempre quis falar isso também, mas nunca tive coragem de dizer.

    ResponderExcluir

Mais visitadas